idioma_esp
idioma_eng
idioma_port
revestimento de madeira (boiserie) teve de ser restaurado e lustrado totalmente. Inclusive em vários lugares faltavam painéis de marqueterie ou estavam danificados de maneira que era impossível sua recuperação e tiveram que ser feitos novamente, imitando os originais. Recuperam-se todos os suntuosos lustres, cujos passaram por um processo de polimento, laqueado e reposição das peças faltantes ou danificadas.

Também houve de mandar fabricar e talhar seu desenho original uma enorme quantidade de arandelas de cristal talhados a mão. O mesmo processo foi seguido com os apliques da parede e com os anéis de bronze que rodeiam cada uma das colunas. O teto de estuque foi conservado, reparando setores que estavam danificados. O assoalho foi impossível de recuperar porque estava muito deteriorado, mas se mandou fabricar respeitando o tamanho, forma e cores originais, e depois, também se manteve a velha técnica de colocação. Foram incorporados também nos banheiro louças para os deficientes.

Quanto às mesas e cadeiras, optou-se por um estofamento bordô escuro e em algumas mesas foi colocada a parte de cima de mármore Carrara como nas suas épocas anteriores. A fachada foi conservada totalmente, mantiveram-se seus mármores originais. Os trabalhos de restauração levaram uns seis meses de trabalho, investimento e tramitações municipais na área do patrimônio histórico.



Av. Rivadavia 3899 (Esquina Medrano) | Capital Federal Buenos Aires Argentina |TEL. (0054-11) 4958-7387 / 4958-7388 / 4958-7389