idioma_esp
idioma_eng
idioma_port
onta à lenda que uma tarde, como era habitual chega o famoso Irineo Leguisamo à "Las Violetas". Ao aproximar-se o garçom, o jockey lhe perguntou sobre tortas, bolos e doces. Como Leguisamo tinha preferência por doce de leite, o chefe doceiro, profissional habilidoso e fanático do turfe, teve uma idéia e inventou um bolo em homenagem ou mestre. E para manter vivo este capítulo o batizou com o seu sobrenome.
Conheça o segredo de "Leguisamo". Este seus ingredientes: base de pão-de-ló com doce de leite, merengue, marrom glacê, creme de amêndoas e massa folhada com cobertura de fondue de chocolate. Com tanta doçura no seu interior, como não tinha de ser famoso?
s antigos donos da confeitaria "Las Violetas" nos tempos com que o poeta cantor Pascual Contursi e o pianista e compositor José Martinez se reuniam junto com os outros amigos que eram Enrique Costa e Julio Roca.
Pascal Contursi e José Martinez que já tinham feito o tango "De vuelta al bulín" compuseram o tango "Ivette". Pelas dívidas que tinham com os donos do estabelecimento, os quais fizeram assinar a parte da música. Na maioria das edições aparecem Enrique Costa e Julio Roca como compositores deste tango.
o longínquo bairro de Almagro, área de sítios lá por 1880, abriu suas portas um solar que tinham sem dúvidas sinais de distinção refinada. A alteração não podia de ser menor. Chegavam elegantes carruagens com aristocratas curiosos até as portas do suntuoso e novíssimo negócio.
Conta à história que o mesmo, Carlos Pellegrini de acentuada presença, cartola, capote e bengala, assistiu com satisfação à inauguração.
21 de Setembro de 1884. Nascia em Beunos Aires a confeitaria "Las Violetas"...


Av. Rivadavia 3899 (Esquina Medrano) | Capital Federal Buenos Aires Argentina |TEL. (0054-11) 4958-7387 / 4958-7388 / 4958-7389